SINDSAÚDE COBRA DEMANDAS DE AGENTES À ADMINISTRAÇÃO DE VIANA

By junho 23, 2023No Comments

Na última quinta-feira (22/06), o Sindsaúde/ES reuniu-se com a administração de Viana para apresentar algumas demandas dos ACE’s e ACS’s do município. Cobramos da gestão: Atualização do piso salarial dos Agentes; fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s); Carro de apoio aos Agentes, entre outros.
Em relação à atualização do piso, a representação da gestão garantiu, através da Secretária de Saúde e do Secretário de Administração, que a minuta da lei está pronta e que será encaminhada à Câmara de Vereadores para votação, e que no pagamento de julho será acertado, inclusive com o pagamento dos retroativos devidos.
Quanto ao uniforme, a Secretária de Saúde informou que, embora a prefeitura de Viana hoje tenha uma lei de fardamento, o valor ainda não foi repassado pelo fato de ainda não haver empresas credenciadas para o fornecimento dos uniformes. Afirmou, porém,
que recentemente uma empresa que já fornece uniformes para o município está se credenciando para esta demanda.
Referente ao carro de apoio aos ACE’s, que ainda não foi feita a manutenção do mesmo.
Estamos no aguardo das soluções definitivas a essas demandas.
Participaram da reunião os diretores do Sindsaúde/ES Alberto Nogueira e Adão Reginaldo, além da delgada sindical, Luciene de Oliveira da Silva; a Secretária de Saúde, Jaqualine D’Oliveira Jobini, a representante do RH da Saúde, Rosemary Gonçalves Santos, o Secretário de Administração Francisco José Carlos e as agentes Shirley Aparecida Freire e Rosimere Almeida dos Passos.