Notícias

Adicional de insalubridade de 40% é estendido a mais hospitais da rede estadual

By agosto 14, 2020No Comments

Após muita luta do Sindsaúde/ES, a SESA do estado finalmente reconheceu o direito ao adicional de 40% de insalubridade para TODOS os trabalhadores que atuam na linha de frente de combate ao Coronavírus.

A Portaria 160-R, de 10 de agosto de 2020, assinada pelo Secretário de Saúde, Nésio Fernandes, amplia o número de unidades de referência no combate à pandemia. Isso significa que todos os funcionários dessas unidades terão direito ao adicional, retroativo a março de 2020.

Já recebiam o adicional os trabalhadores das unidades já referenciadas. São elas: HMSA (H. Sílvio Avidos, de Colatina), HRAS (Roberto A. Silvares), HESVV (Hospital Estadual de Vila Velha), HINSG (Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória), HDDS (Dório Silva), Lacen (Laboratório Central) e SVO (Serviço de Verificação de Óbitos).

Agora, após a publicação da portaria, passarão a receber também os funcionários das seguintes unidades: HEABF (Antônio Bezerra de Farias), HJSN (Hospital de Baixo Guandu), HDRC (Hospital de Barra de São Francisco), HSJC (Hospital de São José do Calçado), Hospital Geral de Linhares, além da UIJM (Unidade Integrada Jerônimo Monteiro) e Medicina do Trabalho.

Foram muitas rodadas de reunião e o Sindsaúde sempre insistiu na extensão do benefício para todos e todas, já que diretamente estão alinhados no atendimento a pacientes da Covid19, se expondo à contaminação.
Vitória justa e mais que merecida!

A LUTA CONTINUA!

Mas a luta do sindicato continua. A presidenta do Sindsaúde, Geiza Pinheiro Quaresma, ressalta que “o Sindsaúde continua na luta para que o benefício da insalubridade de 40% seja estendido a todos os servidores e servidoras da saúde, de todos os órgãos vinculados à SESA. Estamos também na luta pela revisão da tabela dos servidores e não vamos parar de lutar até conquistarmos o que merecemos.”

Leave a Reply