Notícias

Câmara de vereadores de Vitória rejeita projetos de reforma da previdência dos servidores

By agosto 14, 2020No Comments

CÂMARA DE VEREADORES DE VITÓRIA REJEITA PROJETOS DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES

Na última quinta-feira, dia 30/07/2020, os projetos de reforma da previdência para os servidores municipais de Vitória, enviados pelo prefeito Luciano Rezende, foram incluídos na ordem do dia. Mas eles foram rejeitados ainda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que por 5 votos a 0 arquivaram os 3 projetos sobre o tema da previdência.

O SINDSAUDE tem discutido junto à Câmara de vereadores desde o momento que esses projetos foram enviados para serem votados pela Casa, pressionando desde o início para sua rejeição.

Em momento algum o prefeito Luciano Rezende buscou o diálogo e o debate com o SINDSAUDE, para que os servidores pudessem ter o entendimento de como seriam esses projetos na prática , uma vez que afetam diretamente com a vida do servidor.

Dessa forma, o Sindsaúde procurou a Câmara e protocolou requerimentos administrativos pedindo a suspensão ou retirada dos projetos de entrarem em votação, uma vez que os servidores da saúde não foram ouvidos ou participarem de qualquer debate.

No dia 26/06, a Câmara promoveu uma audiência pública, na qual o sindicato pôde colocar seu posicionamento e também reforçar que não era momento de qualquer projeto dessa natureza, principalmente nesse momento de pandemia.

A resposta veio em favor dos servidores do munícipio de Vitória.

O diretor para assuntos municipais do Sindsaúde, Romário Florentino, lembra que o prefeito ainda pode recorrer da decisão da Câmara em cindo dias úteis, ressaltando que o Sindsaúde não vai se furtar a resistir e lutar para impedir que prejuízos sejam impostos aos servidores com uma reforma da previdência que venha arrancar direitos e trazer injustiças.

Leave a Reply