Após a nossa luta e o Acampamento da Cidadania, o governador Renato Casagrande anunciou hoje um abono para servidores da saúde que atuaram na linha de frente de combate à pandemia do coronavírus.
No entanto, esse anúncio só atende parcialmente as reivindicações do Sindsaúde, já que em momento algum nos esquecemos dos companheiros e companheiras aposentados(as).
Ele anunciou hoje esse bônus. Um projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa tratando do “Auxílio Covid” prevendo o pagamento de bônus de R$ 2mil aos profissionais que atuaram de 6 a 12 meses no combate à pandemia e de R$ 3 mil aos que atuaram mais de 12 meses nas atividades relacionadas ao combate à pandemia.
Para o pagamento, o projeto deve ser aprovado pela Assembleia Legislativa e, com a aprovação, o pagamento poderá ser feito ainda nesse mês.
O Sindsaúde está avaliando ainda esse processo e quer ver o seu alcance para toda a categoria, uma vez que foi isso o que solicitamos.
Entendemos o abono é bem vindo, mas ele não pode ser objeto de discriminação entre integrantes de uma categoria inteira.
Vamos manter a luta para que o abono alcance a todos e todas.