Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município de Linhares continuam com os trabalhos paralisados. Mesmo com a decisão de paralisação os(as) agentes mantêm o atendimento a pacientes acamados, de receitas controladas e atendimentos de urgência, como por exemplo, cadastramento de gestantes e pacientes de Covid19.
Por intransigência do prefeito Guerino Zanon, o prejuízo para a sociedade é grande, pois é ela que fica sem os atendimentos de rotina e passa a desacreditar da saúde pública. E quando a administração não se digna a responder o sindicato, ela mostra o compromisso que tem com a saúde da população.
Os(as) agentes protestam por que a prefeitura de Linhares não fez o registros dos ACEs e ACSs para garantir o processo de efetivação, assim como não cumpriu acordo feito com o sindicato no que diz respeito à correção da Lei de Gratificação da categoria e não encaminhou projeto de lei para regulamentar os repasses dos valores para os ACEs e ACSs do Programa Previna Brasil.
A paralisação das atividades continua até que a administração receba o Sindsaúde em audiência para tratar das demandas da categoria.