O Sindsaúde/ES esteve no dia 09 de fevereiro em Venda do Imigrante para apresentar à administração as demandas de ACE’s e ACS’s no município. Entre os pontos de pauta, discutimos registro de ponto no tablet, geoprocessamento, Equipamentos de Proteção Individual e de Trabalho e retroativo referente ao piso salarial nacional.
Referente ao retroativo, a Secretária, Camila Mauro Zandonadi, disse que a prefeitura está vendo como ser fazer o pagamento e aguardando o envio de verba específica pelo governo federal e que assim que chegar será repassado; em relação ao tablete, disse que ainda estão sendo realizadas conversas de quando será feito registro de ponto no aparelho e o geoprocessamento; que a questão da oferta de materiais está resolvida; em relação ao auxílio, ela disse de forma categórica que a prefeitura não tem como repassar esses valores aos agentes.
Continuamos acompanhando de perto todas as ações envolvendo ACE’s e ACS’s.
Estiveram presentes o corpo técnico da prefeitura, o coordenador de assuntos municipais do Sindsaúde/ES, Alberto Nogueira, os diretores Adão Reginaldo e Edinalva Vidal e as delegadas sindicais Gilvanete da Silva e Vanilsa Vicente, além de vários agentes representando as suas unidades.